Portões de velocidade da varredora no estádio da cidade de Educação do Catar

Doce

Localização: Estádio da Cidade da Educação na Cidade da Educação da Fundação do Qatar

Soluções: Torniquetes de tripé Twix; Portões giratórios Gate-GS; Portões de velocidade do varredor

BAIXE O ESTUDO DE CASO

Área de fronteira

ESTÁDIO DA CIDADE DE EDUCAÇÃO DE AL RAYYAN

O Education City Stadium é um estádio de futebol localizado em Al Rayyan, no Catar, e foi construído como sede da próxima Copa do Mundo FIFA de 2022, realizada no Catar. O estádio está localizado em vários campi universitários na Cidade da Educação da Fundação do Qatar. Após a Copa do Mundo da FIFA, o estádio manterá 25,000 assentos para uso por equipes esportivas universitárias. Com 20 por cento de seus materiais de construção identificados como verdes, o estádio está entre os estádios mais ecologicamente sustentáveis ​​do mundo. Em maio de 2019, o Education City Stadium recebeu uma classificação GSAS de cinco estrelas.
O empreiteiro de construção é JPAC JV, que nomeou a Pattern Design como arquiteto de design principal, e Buro Happold para o design de engenharia.
A construção do estádio foi concluída em junho de 2020 e inaugurado oficialmente em 15 de junho de 2020.

 

Para o bem das pessoas, sua segurança e conforto

Área de fronteira

A realização de eventos esportivos e culturais de massa obriga as administrações dos estádios a ter a maior responsabilidade possível pela segurança das pessoas. Esses locais costumam ser objeto de distúrbios e distúrbios. A segurança do estádio é todo um complexo de medidas que devem funcionar como um mecanismo. E a segurança dos saguões de entrada do estádio é um dos elementos mais importantes do sistema de segurança e exige uma abordagem especial. Uma forma eficaz de organizar a área de entrada é a instalação de catracas. Além da função de segurança, as catracas devem proporcionar uma passagem confortável para os visitantes do território do estádio, e não devem se tornar um obstáculo em caso de evacuação forçada.

Soluções TISO para segurança e controle do fluxo de tráfego do estádio

A entrada principal das arquibancadas do estádio é equipada com uma linha de catracas de tripé Twix. Este modelo de catraca de meia altura é perfeito para as tarefas que se resolvem no átrio de entrada dos estádios. Trabalhando no projeto Education City Stadium, nós, como fabricantes, tínhamos a tarefa de fornecer a melhor solução para controlar o acesso de um grande número de pessoas ao mesmo tempo. Lembre-se que o estádio tem capacidade para 25,000. Assim, na realização de eventos de grande porte como a Copa do Mundo de 2022, a carga na entrada do estádio é colossal. Nossa tarefa foi oferecer uma catraca que resista a um trabalho tão intenso e ao mesmo tempo se encaixe harmoniosamente no projeto do estádio. A decisão foi tomada quase unanimemente por Twix. Esta catraca tripé significa tempo de falha - pelo menos 1,500,000 acessos. As guias da catraca giram muito rapidamente, portanto, não há aglomeração na entrada. O corpo robusto da catraca Twix é feito de aço inoxidável.

A catraca também é integrada ao sistema de controle de acesso.

Do lado da entrada, as catracas Twix são equipadas com leitores de QR e de código de barras, ou seja, a entrada no estádio pode ser feita por meio da leitura de um ingresso. O mesmo que usar um cartão ou bluetooth. Do outro lado, na saída, há uma chave seletora e um botão de pressão. Durante grandes eventos de massa, comissários ficam na entrada do estádio para ajudar a controlar o acesso à saída. Quando o evento termina, as catracas abrem para uma saída livre.

Cada linha de catracas termina com uma caixa fictícia que é uma imitação da caixa "vazia" da catraca Twix. Assim, o grupo de entrada composto por catracas de tripé parece completo e holístico.

As catracas Twix são instaladas sob cobertura parcial e estão principalmente expostas a condições externas. Portanto, as catracas Twix têm IP65. Sempre levamos em consideração as condições externas de instalação de nossos equipamentos. Por exemplo, sabendo das frequentes tempestades de poeira no Catar, reforçamos a proteção de nossas catracas contra pequenas partículas que podem danificá-las.

 

Torniquetes Twix, Education City Stadium, Qatar, WC 2022
Twix, estádio da cidade de educação, Doha, Catar

Portões de velocidade entrada VIP no estádio.

A segurança dos visitantes do estádio está em primeiro lugar. Em caso de evacuação, as correias da catraca Twix-M são baixadas automaticamente, para que as pessoas possam evacuar rapidamente. Um postigo automático Gate-GS é instalado ao lado da linha de catracas Twix-M. Esta solução permite organizar uma passagem para pessoas em cadeiras de rodas.

O acesso às arquibancadas VIP é feito pelas catracas Sweeper. Esses portões de velocidade destacam perfeitamente o status do local onde estão instalados. Além disso, suas características externas não são de forma alguma inferiores à funcionalidade que implementam. Queremos dizer que o Sweeper executa perfeitamente funções de restringir o acesso a pessoas não autorizadas; controle de tráfego; autorização de visitantes. As abas da catraca funcionam muito rapidamente, eliminando filas na entrada.

Os portões rápidos foram integrados com sucesso com leitores de código de barras e QR, leitores de bluetooth e cartão para entrada e interruptor de chave e botão de pressão para saída. O portão giratório Gate-GS é controlado manualmente pelos comissários, que ficam localizados próximo ao grupo de entrada das catracas durante todo o evento.

 

Sweeper and Gate-GS, Education City Stadium, Doha, Catar
Speed ​​gates Sweeper, estádio Education City, Doha, Catar
Integração com leitores de QR e código de barras, bluetooth e leitores de cartão para entrada no estádio Education City


Receba materiais úteis
  • E-mail: sales@tiso.global
  • 14 Promyslova str., 02088, Kiev, Ucrânia
  • tel .: + 380 (44) 291-21-11

SUBSCREVER AS NOTÍCIAS

Os campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios.