Qualquer fabricante de catracas planeja atender às necessidades comuns dos clientes. É por isso que você precisa escolher entre um grande número de modelos bastante semelhantes entre si. Mas e se os modelos padrão não atenderem aos requisitos do projeto?

A TiSO é uma empresa única que oferece projetos personalizados de cancelas e catracas. Primeiro, nossos engenheiros estão sempre prontos para qualquer desafio. Em segundo lugar, entendemos que uma das nossas principais vantagens sobre os concorrentes.

No artigo a seguir, explicaremos como podemos atualizar a catraca, se houver solicitação do cliente. Talvez você encontre uma fonte de inspiração para projetos futuros.

Habitação

Normalmente usamos aço inoxidável AISI 304, que é o padrão da indústria para catracas instaladas em ambientes internos e externos. Mas às vezes as condições ambientais são mais difíceis. Qualquer equipamento operado nas costas dos mares e oceanos, em megacidades e áreas industriais é fortemente afetado por fatores causadores de corrosão - alta temperatura e umidade, além de precipitação com alta acidez. Portanto, nesses casos, podemos fazer qualquer catraca de aço inoxidável AISI 316, que, graças ao molibdênio na composição, é mais resistente à corrosão.

Também usamos aços estruturais para nossas catracas e portões rápidos. A pintura de alta qualidade protege o metal das influências ambientais. Se a pintura parecer insuficiente - ofereceremos galvanização a quente como camada protetora adicional. Afinal, podemos até pintar inox, e já fizemos isso para alguns clientes.




Cores e texturas

As tintas resistem não apenas a um revestimento protetor, mas também como componente de design. Existem muitas opções de cores para interiores, e sua implementação requer o revestimento em pó das catracas na cor apropriada. A paleta RAL tem 215 cores, e espero que seja suficiente.

Além da cor, as tintas têm outras propriedades:

- tintas que quase não refletem a luz - foscas;

- tintas que refletem bem a luz - brilhantes;

- tintas texturais que parecem espetaculares.


Outra opção é cobrir o aço inoxidável com um "ouro". Esta opção parece fascinante e requer cuidados cuidadosos. De preferência, esse revestimento é usado para portões de velocidade da série de catracas.



Superfícies de vidro

Usamos vidro para as paredes laterais da caixa e para a tampa superior. O vidro lateral é decorado com iluminação, que sinaliza o status da catraca. Como opção, também podemos aplicar uma variedade de padrões, logotipos e inscrições no vidro lateral.

A tampa superior da catraca (tampa superior) é feita de vidro temperado preto. Sua função não é apenas decorativa, mas também protetora - leitores RFID e iluminação são colocados sob ela. No padrão, a tampa superior pode ser de vidro ou metal e combinada (vidro com inserções de metal).

Uma opção interessante separada é a capacidade de controlar as cores da luz de fundo para catracas da série Speed ​​​​gate. As cores padrão - azul, vermelho, verde - podem ser alteradas, desde que usemos fita RGB. Um caso especial - luz de fundo branca. Existem limitações significativas - primeiro, a fita RGB não é capaz de fornecer branco puro sem rosa ou azul. Em segundo lugar, o vidro padrão tem uma tonalidade verde. Portanto, para este caso, usamos o cristal translúcido de maior custo e LEDs brancos. Assim, a iluminação interativa em cores diferentes não está disponível para tais portões de velocidade.




Instalação de equipamentos adicionais

Leitores RFID, Proximidade, Biométricos, QR e Código de Barras, receptores de moedas ou tokens, leitores de códigos de barras, etc. - existem muitos dispositivos que podem ser integrados com speed gates. Isso simplificará bastante a manutenção do equipamento e permitirá que você instale o sistema com menos trabalho.

Sistemas que não podem ser colocados dentro de catracas, por tamanho ou finalidade, podem ser colocados fora. Se o dispositivo tiver um rack completo - prepararemos sua instalação. Se o rack completo estiver ausente - faremos isso de forma independente.




Mais oportunidades

Plataformas móveis

Normalmente, as catracas são montadas em uma base sólida com âncoras. No entanto, no caso de piso radiante ou outras características do local onde é impossível realizar trabalhos de instalação, uma boa solução seria instalar catracas em uma plataforma móvel.

As catracas montadas em plataformas podem ser movidas ou desmontadas rapidamente. Além disso, os cabos de controle podem ser encaminhados através das plataformas. Fabricamos plataformas para qualquer uma das nossas catracas (também para catracas de altura total).




Bases de montagem

Se for previsto o uso sazonal da catraca, deve ser possível desmontá-la sem grande esforço. A instalação em hastes rosqueadas é uma boa opção, mas elas podem ser danificadas na baixa temporada, por isso precisam ser protegidas.

A melhor opção é uma base de montagem instalada nivelada com o acabamento. A maioria das bases de montagem são usadas para catracas de altura total.

Colecionador de cartões

Se as catracas forem usadas como parte de um sistema de controle de acesso, é uma boa ideia usar cartões de convidados separados. Esses cartões fornecem acesso limitado e devem ser devolvidos após a saída. Os coletores de cartões são projetados para coletar cartões de hóspedes, e a possibilidade de passar pela catraca equipada com um coletor de cartões ocorre somente se o cartão for reconhecido e removido. Os coletores de cartões embutidos podem ser colocados em qualquer catraca que tenha espaço suficiente para o mecanismo e o recipiente para cartões. Para outros casos, existe um coletor de cartões como dispositivo separado.

Contadores de passagem

Oferecemos um contador do número de passagens em ambas as direções para integrar na catraca. Esta opção é comum em centros de negócios, escritórios, postos de controle, etc.

Sinal sonoro/módulo de áudio

Se a passagem pela catraca for permitida, isso é indicado por um indicador visual. No entanto, há casos em que um sinal adicional é desejado ou necessário.

Gostaríamos de compartilhar um caso sobre catracas para a sala de cinema. Os portões rápidos possuem sensores que mantêm as folhas abertas o tempo todo enquanto as pessoas estão na linha de passagem. A permissão para entrar é fornecida por um sistema que escaneou códigos QR. Quando o número de visitantes aumentava, cada visitante digitalizava o código sem esperar que a catraca fechasse as folhas, de modo que o sistema não recebia a confirmação de uma verificação bem-sucedida da catraca. O scanner de código QR também não tinha nenhum indicador, então a catraca fechava a passagem na frente de uma pessoa. Portanto, a integração do módulo de áudio para confirmar uma autorização bem-sucedida por código QR ajuda a superar esse problema.

Botões de saída

O botão de saída, que se conecta a uma entrada separada do controlador da catraca, permite abrir a passagem. Geralmente é usado onde a saída do território é gratuita.

TWIC

As tintas resistem não apenas a um revestimento protetor, mas também como componente de design. Existem muitas opções de cores para interiores, e sua implementação requer o revestimento em pó das catracas na cor apropriada. A paleta RAL tem 215 cores, e espero que seja suficiente.

O painel de controle sem fio TiSO TWIC foi desenvolvido pela TiSO para a operação remota de várias catracas e equipamentos de bloqueio de estradas. A tela sensível ao toque de 10” com economia de espaço foi projetada especificamente para ser localizada em uma recepção ou dentro de áreas de controle de segurança. Possui gráficos amigáveis ​​que requerem treinamento mínimo para proficiência na navegação pelas várias páginas, permitindo ao usuário controlar remotamente as pistas da catraca com feedback em tempo real, como eventos de alarme ou quando um acesso não autorizado é detectado. O painel remoto TWiC foi projetado especificamente para aplicação em áreas de recepção e segurança. O dispositivo TWiC pode satisfazer os clientes mais exigentes em termos de design e funções de aplicação. O TWiC é um dispositivo muito flexível para atender às demandas do usuário. Ele pode ser configurado para controlar faixas de entrada ilimitadas.

Leitores

O local para instalação do leitor em catracas TiSO é projetado para uso de U-Prox mini (NFC, ASK, FSK, Mifare, Mifare Plus). Esta é uma solução abrangente que podemos oferecer aos nossos clientes. Neste caso, a catraca está completamente pronta para instalação e não requer instalação adicional de sistemas de controle de acesso.

No entanto, qualquer outro leitor pode ser integrado à catraca TiSO, dependendo dos requisitos do projeto.




  • E-mail: sales@tiso.global
  • 14 Promyslova str., 02088, Kiev, Ucrânia
  • tel .: + 380 (44) 291-21-11

SUBSCREVER AS NOTÍCIAS

Os campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios.