História

Um mecanismo para restringir automaticamente o acesso às instalações parece ser inovador, mas a história nos diz que catracas foram criados há mais de um século. De acordo com dados oficiais, a primeira representação das catracas eletrônicas dos dias modernos foi instalada na rede de varejo Piggly Wiggly nos EUA em 1916. Mas se você se aprofundar na história, verá que a primeira encarnação de um torniquete dispositivo foi usado por fazendeiros empreendedores no Reino Unido no século 18-19.

Quando as catracas apareceram pela primeira vez?

Quando confrontado com a questão - quando foram inventadas as catracas pela primeira vez? Há uma variedade de respostas legítimas e algumas bastante inesperadas também. Como sempre, a versão oficial difere da crença comum, mas o que fica claro é que a invenção não é tão nova quanto pode nos parecer hoje.

Catracas rotativas instaladas em Piggly Wiggly em 1916

A instalação do primeiro rotador está geralmente associada ao surgimento da primeira loja de autoatendimento. Clarence Saunders foi o fundador da rede Piggly Wiggly e é considerado o criador do conceito de supermercado moderno. A ideia era reduzir ao máximo as despesas gerais da loja, deixando o comprador livre para retirar pessoalmente os produtos das prateleiras e pesar os próprios produtos. O número de vendedores foi reduzido e as compras dos clientes na loja passaram a ser controladas por caixas e seguranças. Nele, para controle de segurança nas dependências, foram instaladas catracas giratórias, que restringem a saída dos clientes até o pagamento. Em 1916 esta solução foi considerada pioneira e foi o nascimento das catracas que ainda hoje usamos.

História da Catraca

Pastagens agrícolas

É incrível para nós agora, mas os agricultores do século 18, que se preocupavam com a segurança de seus rebanhos, criaram um design que fez história e se tornou o precursor da catraca moderna. Em 1750, os britânicos aprovaram o “direito de passagem”, que tornava legal para os plebeus circularem livremente por pastagens privadas. Pensa-se que isto se tornou um incentivo para os agricultores abandonarem os seus estilos habituais e virem com as catracas. Para facilitar o pastoreio seguro do gado, as pastagens foram instaladas em um campo fechado, que era protegido ao longo de seu perímetro por uma cerca, e na entrada havia um portão e uma catraca através da qual uma única pessoa poderia ter acesso, mas não um mamífero com cascos ou predador. Os benefícios são que, uma vez que o portão foi protegido:

• O rebanho não conseguiu se dispersar.

• O gado estava a salvo de predadores.

• O pastor pode controlar seu gado dentro de um recinto estático.

• O acesso ao pasto e a liberdade de movimento foram protegidos.

Tudo isso conseguido com a introdução da catraca. Isso significa que esses agricultores inovadores do século 18 abriram o precedente um século antes de Clarence Saunders. Isso prova mais uma vez que a necessidade é a mãe da invenção e nos leva a criar soluções inovadoras, mesmo com o mínimo de conhecimento técnico.

História da Catraca

Perey Turnstiles Inc são considerados os pioneiros nos EUA em design e fabricação de catracas.

John Perry e Conrad Trubenbach são reconhecidos como os primeiros a apresentar o conceito da catraca de barra giratória moderna. Os fundadores da Perey registraram suas invenções (o Roto-Gate & Passimeter) em 1928 e até hoje são líderes de mercado na fabricação de catracas nos Estados Unidos.

Catracas hoje

A catraca moderna, com todas as suas inovações técnicas, serve não só para controlar com segurança o fluxo de pessoas, mas também tem muitas funções adicionais. tripés, portões, portões rotativos e faixas de velocidade - todos os quais em um grau ou outro são usados ​​para:

• Controle de acesso.

• Identificação de usuários.

• Monitoramento de pessoal.

As catracas e faixas de velocidade modernas de hoje podem ser operadas nos modos manual ou automático. Eles podem interagir com sistemas de segurança externos enviando e recebendo sinais de controle / dados e são indispensáveis ​​no controle do fluxo de tráfego em áreas seguras e congestionadas.

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